Degustações guiadas e oficinas fazem parte da programação do Café no Parque, marcado para este sábado, dia 17, entre 10h e 15h. Com apoio institucional da Fundação Rio das Ostras de Cultura, o evento será realizado no Parque dos Pássaros, no Jardim Mariléa.
Durante cinco horas, o público poderá mergulhar no universo dos grãos especiais, além de ter oportunidade de conversar diretamente com produtores de café dos estados do Rio, Espírito Santo e Minas Gerais.
Quem chegar cedo vai poder degustar cafés especiais, conversar com produtores, conhecer e adquirir produtos. Às 11h30, acontece a Degustação Guiada. Haverá ainda oficinas e uma palestra sobre Alimentação Inclusiva.
Entre os produtores confirmados estão representantes da Família Lacerda, trazendo o café Caparaó Amarelo, de Dores do Rio Preto (ES); Família Marteline Neles, de Porciúncula (RJ); Família Alves Freitas, de Divino (MG); Família Santana, representante de Cabo Verde (MG), conhecida como a “Cidade do Café”.
OFICINAS E PALESTRAS — A primeira oficina do evento será de Artesanato com Filtros de Papel, às 10h30, focada no reaproveitamento criativo. Em seguida, às 11h30, o barista André Gonzaga, da Love DRE Café, compartilha sua expertise em uma oficina dedicada à exploração dos diferentes tipos de grãos.
No horário da tarde, às 13h, haverá Oficina de Leites Vegetais, com Roberta Andrade, tecnóloga em gastronomia e especialista em panificação vegana. É Roberta quem também conduz, às 14h, a conversa “Alimentação Inclusiva e Dietas Restritivas”.
O Café no Parque também contará com uma variedade de produtos locais e artesanais, incluindo as marcas Produtos da Terra, DaBetta Confeitaria Inclusiva, Geleias Da’lila, Delícias da Cema, Padaria Edna de Fermentação Natural e o artesanato de Martineles Neles
SERVIÇO:
Evento: Café no Parque
Data: 17 de janeiro
Horário: Das 10h às 15h
Local: Parque dos Pássaros – Rua Petrópolis, s/nº – Jardim Mariléa
Entrada: Gratuita (opcional a doação de 1kg de alimento não perecível)
Participação nas Oficinas: Inscrições por ordem de chegada (limite de 40 vagas por atividade)
Apoio institucional: Fundação Rio das Ostras de Cultura



