Theatro Municipal do Rio de Janeiro promove Projeto Vivência Musical em Rio das Ostras

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro, junto à sua patrocinadora Petrobras, vai realizar nesta quarta-feira, dia 23, no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, o Projeto Vivência Musical. O objetivo da iniciativa é promover um espaço que estimule o processo de musicalização infantil, incentivando a apreciação e a criatividade na modalidade da música.

Destinado a crianças de 4 a 10 anos, o projeto, que é realizado pelo Setor Educativo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, consiste em uma oficina com atividades que estimulem o desenvolvimento auditivo sensorial/afetivo e sentido rítmico.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, a escolha de uma unidade cultural do Município para aplicação de um Projeto como esse é um motivo de orgulho para Rio das Ostras. “O trabalho que desenvolvemos no Centro de Formação Artística com jovens na música, na dança e no teatro, é uma referência em todo o interior do Estado. Somos a única escola pública e técnica com certificação do MEC. Acredito, inclusive, que essa escolha se deu por conta do trabalho desenvolvido por nossa equipe”, declarou Cristiane.