Espaço gerenciado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura vai funcionar de terça a domingo no Parque dos Pássaros
Por meio de uma parceria com a Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc), o Parque Natural Municipal dos Pássaros, localizado no Jardim Mariléa, recebe um novo espaço, que vai promover a gastronomia artesanal. Será inaugurado nesta sexta-feira, dia 9, às 9 horas, o Café Cultural, com objetivo de valorizar os produtos locais e a sustentabilidade. O funcionamento será de terça a domingo, entre 9 e 16 horas.
Com a chegada do Café Cultural, a parceria da Fundação de Cultura com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, que gerencia o Parque dos Pássaros, vai se fortalecer ainda mais. Há um mês, a Feira de Artesanato organizada pela Froc passou a funcionar nessa Unidade de Conservação às sextas, sábados, domingos e feriados, entre 9h e 16h, promovendo a Economia Criativa no Município.
“O Café Cultural agora se une à Feira de Artesanato para dar maior visibilidade ao Parque dos Pássaros, oferecendo atividades culturais e lazer de qualidade. O próximo passo será o lançamento do Piquenique Cultural nessa importante Unidade de Conservação. Estamos comprometidos em promover a cultura, a arte e a sustentabilidade de forma acessível a todos”, enfatizou Rosemarie Teixeira, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
PARQUE MUNICIPAL – Com cerca de 8,3 hectares, o Parque Natural Municipal dos Pássaros preserva a fauna e a vegetação características da Mata Atlântica. O local tem visitação gratuita, conta com trilhas ecológicas e está localizado no final da Rua Petrópolis, no Jardim Mariléa. O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 9h às 16h.
