Search

Estudantes do Centro de Formação Artística participam de intercâmbio

O último final de semana de abril, dias 29 e 30, foi bem proveitoso para as alunas do 2º ano do Curso Técnico de Dança e para a Turma de Técnica Masculina do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Acompanhados pela professora Ana Flávia Barreto e pelo Diretor de Dança, Hotton Luz, os estudantes participaram de um intercâmbio com a equipe da Cia das Artes Lídia Maria, localizada na Cidade de Maricá.

O objetivo foi promover uma integração entre os alunos riostrenses, que estudam ballet clássico com o Método Vaganova, com os estudantes da Cia das Artes, que ofereceram uma imersão no Método Americano Geroge Balanchine.

Na programação, as aulas de Ballet Clássico foram ministradas pela Professora Ana Flávia Barreto, do Centro de Formação Artística, e pela Professora Lídia Maria. Além disso, foram oferecidas também aulas de Pas de Deux, Contemporâneo, Jazz e Danças Urbanas

De acordo com a diretora do Centro de Formação Artística, Fabiana Nagib, esse intercâmbio foi importante para os alunos. “Com certeza foi um final de semana muito proveitoso, repleto de trocas e conhecimentos ampliados. Uma experiência muito enriquecedora para a formação das nossas bailarinas e bailarinos”, declarou a diretora.

Participaram do intercâmbio: Steven Gaspar do Amaral Guedes, Roberval Moacir Campana De Lima Neto, Rômulo Castro Botelho Júnior, Miguel Roberto da Silva Buenaga Pérez, Arthur  Flegner, Bruno Reis, Thiago Carvalho, Rogerio Carlos Filho, Guilherme de Oliveira Sacramento, Otoney Leal da Luz, Ana  Flávia Barreto, Júlia Madureira Lage, Letícia Martins, Eduarda Vasconcelos da Silva, Yasmim Fontes e Jully Brandão  Guidorne.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...