Search

Campanha de anistia de juros e multas na devolução de Livros atrasados na Biblioteca Municipal é prorrogada

A Campanha “Terminou de ler? Hora de devolver!”, que concede anistia de juros e multas, para os usuários da Biblioteca Municipal que estão atrasados com a entrega de livros na unidade, foi prorrogada por conta do sucesso da iniciativa.

O novo prazo foi ampliado para o final de abril, mês de aniversário do Município. A entrega pode ser efetuada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na própria unidade e o leitor vai poder devolver a obra de graça, sem ter que pagar nenhum tipo de multa.

“Nós tínhamos cerca de 800 livros com a devolução em atraso e com essa iniciativa, muitos já devolveram. A ideia da prorrogação do prazo tem como objetivo recuperar ainda mais livros para que outras pessoas possam ter acesso às publicações”, contou a bibliotecária Rízia Gidalte.

Para a presidente da Fundação de Cultura, Cristiane Regis. “A ideia é dar uma nova oportunidade às pessoas que não têm condições de pagar a multa. A Campanha dá a chance de as pessoas entregarem o mais rápido possível os livros e sem nenhuma penalidade. Assim, as obras podem voltar às prateleiras para que mais leitores tenham acesso”, disse.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...