Search

Casa de Cultura promove oficina gratuita de crochê e vagonite

A Casa de Cultura Bento Costa Jr. está promovendo a primeira oficina gratuita dos voluntários inscritos na Chamada Pública 005/2022 da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Essa é uma excelente oportunidade para quem quiser aprender a técnica do crochê e do vagonite.

As aulas terão duração de duas horas e serão ministradas na Casa de Cultura por Elizete Prata Chaves, sempre às quintas-feiras, das 13h30 às 15h30. Para formação de turma, deverá ter no mínimo dois alunos e no máximo 10 inscritos. A lista do material para aula será passada para o estudante no ato da inscrição.

De acordo com a instrutora, a intenção é divulgar o trabalho da técnica do crochê, dando oportunidade para as pessoas aprenderem um passatempo e também garantirem uma opção de renda extra.

VAGONITE – Essa é uma técnica simples, caracterizada pelo avesso perfeito, super uniforme e livre de arremates. Os desenhos são sempre feitos em formatos geométricos, como triângulos, losangos e quadrados; o que tornam a técnica do ponto vagonite tão única e fácil de fazer.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...