Os interessados em aprender um novo hobby ou conquistar uma nova fonte de renda, que tenham mais de 14 anos, podem se inscrever na Oficina de Construção de Cestos Biodegradáveis que será realizada nesta terça-feira, dia 14, na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, a partir das 14h, pelo artesão Rodrigo Teixeira.
Com o objetivo de criar arte biodegradável e disseminar a conscientização ambiental, o professor Rodrigo Teixeira utiliza a técnica batizada de “Ligno”, que consiste na mistura da serragem (derivada da madeira maciça) ou do pó de MDF com um aglutinante específico, semelhante à cola branca escolar.
Além de artesão, Rodrigo Ramos Teixeira é técnico em agropecuária e meio ambiente; educador ambiental, estudante de Gestão Ambiental e adepto das religiões de matriz africana. “Acredito no poder da arte como ferramenta de transformação social e busco inspirar outras pessoas a adotarem práticas sustentáveis, por meio de palestras e workshops sobre arte biodegradável e sustentabilidade ambiental”, explicou Rodrigo.
Para Rodrigo, valorizar a diversidade cultural e promover o resgate das culturas africanas são outras metas de vida. “Busco conectar o meio ambiente com as religiões africanas e estou sempre aprendendo e buscando novas formas de proteger o meio ambiente e valorizar as culturas africanas. Desejo colaborar com essa causa e criar um mundo melhor para as futuras gerações”, declarou o artista.
SERVIÇO
OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE CESTOS BIODEGRADÁVEIS
Data: 14 de novembro
Horário: 14h
Local: Casa de Cultura Bento Costa Júnior
Endereço; Rua Bento Costa Júnior, 70