Centro de Formação Artística abre inscrições para Curso Livre de Ballet 50+

Nunca é tarde para aprender e, pensando nisso, a Fundação Rio das Ostras de Cultura está promovendo o curso livre “Ballet 50+”, com a professora Fernanda Bravo de Souza. Os interessados que tenham mais de 50 anos e que queiram aprender a dançar este estilo podem entrar em contato pelo telefone (22) 2764-6376 ou fazer a sua inscrição direto na Unidade, que fica localizada na Praça José Pereira Câmara, no Centro. A mensalidade dos cursos está no valor de R$ 85.

Dentre os objetivos do curso estão desenvolver músculos mais fortes, a memorização e a musicalidade; maior consciência corporal, alongamento; melhora na postura e equilíbrio, maior socialização por ser uma aula em grupo e o retardo do processo de fragilidade óssea. As aulas terão uma hora de duração e serão realizadas às segundas e quartas-feiras, no período da manhã, das 9h às 10h.

CURSOS – A Fundação também oferece cursos livres de “Dança e Teatro”, “Canto”, “Capoeira Angola”, “Dança Contemporânea e Rítmica”, “Bateria”, “Interpretação para Teatro e TV”, “Ballet”, “Hatha Yoga”, “Desenho – Aquarela – Pintura”, “Pintura Acrílica”, “Bateria”, “Teclado”, “Pandeiro”, “Dança Contemporânea”, “Ballet”, “Yoga”, “Hip Hop”, “Violão”, “Guitarra”, e “Esculturas e Peças Decorativas em porcelana fria (massa de Biscuit)”, por exemplo.

Além do Centro de Formação Artística de Dança, Música e Teatro, outra Unidade que também está oferecendo Cursos Livres é a Casa e Cultura Bento Costa Jr, que fica na rua Bento Costa Jr, no Centro.  As informações para os cursos dessa unidade podem ser obtidas pelo telefone (22) 2764-1768.