Comemorações marcam o mês de outubro da Fundação Rio das Ostras de Cultura

Outubro é mês de festa na Fundação Rio das Ostras de Cultura porque é o mês de aniversário. No dia 10, a autarquia completa 26 anos de existência e de muito trabalho em prol da Cultura em Rio das Ostras, prestigiando todos os segmentos artísticos e valorizando, cada vez mais, os artistas da Cidade.

O aniversário é da Fundação, mas o presente quem ganha é a população porque o mês inteiro está recheado de atrações e atividades para a população.

Nesta primeira semana, por exemplo, o Centro de Formação Artística recebe a exposição Conexões Femininas, a Biblioteca Municipal conta com uma oficina de contação de história, a Casa de Cultura sedia a Feira Cultural Vila Rainha, espetáculos movimentam o Teatro Joel Barcellos e o Choro na Feira, derivado do Projeto Choro da Maria está de volta.

No dia 10, dia do aniversário, acontece a abertura da Exposição “26 anos da Froc”, na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, que recebe ainda uma edição especial da Feira Cultural Vila Rainha e a atividade de contação de histórias. Um espetáculo de Música, Dança e Teatro, com professores e alunos do Centro de Formação Artística, será apresentado, a partir das 18h, na Concha Acústica, no Centro.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura, Cristiane Regis, a comemoração de aniversário é feita diariamente. “Quando trabalhamos com o que gostamos, todo dia é motivo para comemorarmos. Saber que estamos produzindo, fomentando e divulgando a cultura aqui em Rio das Ostras como um todo, valorizando todos os segmentos artísticos, já é motivo de festa. Toda a equipe não para e faz com que a Cultura aconteça todo dia, seja elaborando editais, programando atrações variadas ou simplesmente divulgando a arte no Município. Até o final do mês ainda teremos muitas atividades e atrações que vão encantar a população de todas as idades”, declarou a presidente.

Confira a programação completa do mês de outubro no site www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br.