“Conto de Natal” encantou o público no final de semana

Fotos: @opedrodark

A magia do Natal tomou conta da noite do último sábado, dia 9, em Rio das Ostras, por conta da apresentação dos alunos de Dança e Teatro do Centro de Formação Artística, da Fundação de Cultura, no espetáculo “Conto de Natal”.

Centenas de pessoas na plateia se emocionaram com a história do Senhor Nicolau, um idoso que, ao longo dos anos, tem enfrentado o desafio de lidar com a falta de memória. “Fiquei bastante emocionada por conta história e de todo o espetáculo. Tudo estava lindo e realmente senti o espírito de Natal passando por aqui”, declarou Maria da Conceição, moradora do Nova Esperança.

Acompanhada das filhas e das netas, a aposentada Regina Chaves ficou encantada com a produção. “Sempre acompanho os eventos produzidos pela Fundação de Cultura porque minha neta é aluna da Onda. Todo final de ano, o Auto de Natal é uma atração imperdível e este ano não foi diferente. Tudo estava maravilhoso e todos estão de parabéns”, ressaltou Regina.

Para a professora Vanessa Barcellos, a dedicação e o comprometimento dos alunos se refletiram no resultado final das apresentações. “Nossos alunos tiveram uma experiência muito positiva e o clima entre eles nos bastidores foi contagiante, transmitindo essa energia também para a plateia. Foi um espetáculo maravilhoso, que deixou uma marca especial na vida de cada aluno e nos fortaleceu como equipe. Estou orgulhosa do resultado alcançado e grata pela oportunidade de participar. Foi inspirador presenciar a união e o apoio entre todos nós”, declarou Vanessa.

A participação e a dedicação de todos os envolvidos foram importantes para o sucesso do espetáculo. “Cada participante, desde o grupo de dança urbana Art Urban, com coreografia de Arthur Flegner e Amanda Marchon, até a equipe a presidente da Fundação. Agradeço as diretoras, a equipe administrativa, aos colegas professores, aos alunos do teatro que fizeram uma participação mais que especial. Todos desempenharam um papel fundamental nessa engrenagem. Foi uma grande aventura vivenciar esse espetáculo ao lado de cada um deles! Quero expressar um especial agradecimento às minhas alunas por terem dançado de forma magnífica nesse espetáculo”, completou a professora.

O “Conto de Natal” teve a direção artística de Vanessa Barcellos, responsável também pela coreografia e figurino. Além dos bailarinos alunos do 1º, 2º e 3º Médio e 1º e 2º Técnico de Dança, participaram do espetáculo os atores Thais Gonçalves, Clau Lima, Ray Senna, Nanla Bonometti e Rê Nunes, alunos do curso de Teatro.