Credenciamento online para 5ª Conferência Municipal de Cultura começa nesta quarta, dia 3

Os interessados em participar da 5ª Conferência Municipal de Cultura de Rio das Ostras – COMCULT, que será realizada nos dias 19 e 20 de agosto, das 9h às 18h, no Colégio Municipal Professora América Abdalla, devem ficar atentos porque o credenciamento para participação começa nesta quarta-feira, dia 3, a partir das 9h, de forma online, no site da Fundação Rio das Ostras de Cultura, no link www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br.

O prazo para inscrição online termina às 18h do dia 18 de agosto de 2023. O interessado deve anexar à ficha de credenciamento seus documentos pessoais (RG e CPF), documento que comprove sua residência em Rio das Ostras ou documento que demonstre sua atividade cultural no município há pelo menos um ano (portfólio) e ter cadastro como artista ou grupo/espaço no site da Fundação.

Com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, a 5ª Conferência Municipal de Cultura de Rio das Ostras tem como objetivos propor estratégias de articulação e cooperação institucional com os demais órgãos públicos e destes com a sociedade civil, povos indígenas e comunidades tradicionais, que dinamizem a participação e o controle social na gestão das políticas públicas de cultura para o monitoramento e consolidação do Sistema Municipal de Cultura envolvendo os respectivos componentes.

Além disso, a Conferência vai debater experiências de monitoramento do Plano Municipal de Cultura ao socializar metodologias e conhecimentos; discutir a cultura local nos seus aspectos de identidade, da memória, da produção simbólica, da gestão, da sua proteção e salvaguarda, da participação social e da plena cidadania; dentre outros.