Search

Cursos Livres no Centro de Formação Artística estão com inscrições abertas

A temporada de Cursos Livres oferecidos pela Fundação Rio das Ostras de Cultura continua a todo vapor. A partir desta semana, mais quatro cursos estarão disponíveis para a população no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro (Onda): Canto, Capoeira Angola, Dança Contemporânea e Rítmica.

CURSOS – O curso de Canto será ministrado pelo professor Luís Cláudio Cunha às segundas e terças-feiras, na parte da manhã em dois horários: às 8h e 10h30. A intenção é desenvolver, através das aulas de musica, o canto, a poesia, a dicção, o ritmo, a pulsação, acentuação, interpretação, emoção, saúde e bem-estar, tanto para os alunos quanto para a comunidade. Além disso, atribuir noções claras de técnica vocal, desenvolver a musicalidade através de exercícios rítmicos, melódicos e harmônicos.

A instrutora Carolina Silvana Fachinetti ficará responsável pelo curso de Capoeira Angola. As aulas serão às terças-feiras, com 90 minutos de duração, a partir das 19h, e têm o objetivo de introduzir ao iniciante os princípios fundamentais da modalidade; ensinar os movimentos básicos de defesa, ataque e deslocamentos; e fazer com que o aluno conheça os instrumentos que formam a orquestra tradicional de capoeira angola.

O de Dança Contemporânea será às quartas-feiras no período da noite, com duração de 90 minutos, em dois horários: 18h e 19h30. Desenvolver a criatividade do aluno, a consciência e a composição corporal, postura, ritmo, equilíbrio, coordenação motora, atenção e raciocínio são alguns dos objetivos do curso, que será ministrado pela professora Fernanda Bravo de Souza.

O curso de Rítmica tem como finalidade propiciar aos alunos a compreensão das durações das principais figuras rítmicas e suas respectivas pausas que estão presentes em nossas músicas de modo geral. As aulas serão ministradas por Jonas Ferreira de Melo Jorge sempre às sextas-feiras, em dois períodos: tarde, às 15h; e noite, às 19h.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente na unidade, que fica localizada na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Todos terão mensalidade de R$ 85. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 2764-6376.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...