A Fundação Rio das Ostras de Cultura convida para a Oficina de Samba de Roda do Recôncavo Baiano que será realizada no próximo domingo, dia 3, a partir das 17h, na Quadra do Âncora, localizada na Rua das Dálias, ao lado do Cemitério. O evento faz parte do projeto vencedor do Edital Leripe Cultural, na categoria Patrimônio Cultural Material e Imaterial.
A Oficina será ministrada pelo Coletivo Reconca Lagos, sob a coordenação cultural da Mestra Claudinha, e tem como objetivo preservar e difundir a história e o patrimônio imaterial da humanidade, destacando essas duas importantes manifestações culturais afro-brasileiras.
Por meio de atividades práticas, diálogos e reflexões, a Oficina vai buscar proporcionar aos participantes uma experiência enriquecedora, promovendo o conhecimento, a valorização e o respeito pela Cultura Popular Brasileira.
A roda proposta terá a característica de Jongo e Samba de Roda Rural do Recôncavo Baiano, manifestação popular que influencia no surgimento de outras formas de samba de roda e será um potencial encontro de entretenimento multicultural.
O evento será aberto ao público e contará com a participação de mestres e membros do Coletivo Reconca Lagos. A culminância da oficina será uma roda cultural com todos os participantes e convidados.