Rio das Ostras recebe neste sábado, dia 26, às 19h, o Curta Musical “Movimento Parir-se”, um espetáculo que une música, fotografia e performance em uma jornada poética sobre autodescoberta e reinvenção de uma mulher. Com entrada franca e acessibilidade, a apresentação acontece no Teatro Municipal Joel Barcellos.
Nascido depois de um amplo processo de pesquisa, “Movimento Parir-se” faz uma imersão artística multifacetada que tem como cenário a beleza natural do Tayra Eco Parque, no Mar do Norte. Entre a floresta e o mar, fotografia, vídeo e performance se entrelaçam para dar vida à história central.
Toda a imersão artística gira em torno de três canções autorais da cantora e compositora Raquel Dimar. A jornada lírica começa com “Dejavu”, faixa do EP “Liberta”, e segue para as inéditas “Roupa de Ir” e “Parir-se”, ambas com arranjo e produção musical assinados por Diogo Spadaro, por meio do selo Isso Não É!.
Durante o espetáculo é narrada a trajetória de uma mulher que se reinventa, confronta as dores da vida, e, simbolicamente, “gesta e pari a si mesma” por meio da arte, da espiritualidade e da conexão com outras mulheres.
EQUIPE TÉCNICA – A concepção visual e estética do projeto fica por conta da fotógrafa e artista visual Kelly Oliveira, conhecida por sua recente co-direção e roteiro no clipe “Soturna”, da cantora e compositora Thati Dias. A equipe de criação conta ainda com Erico Quirino na direção artística, Ketlyn Oliveira na maquiagem e Jeniffer Gaspar como assistente de produção.
SERVIÇO:
Curta Musical “Movimento Parir-se”
Sábado, 26 de julho
19 horas
Teatro Municipal Joel Barcellos
Av. Amazonas, s/nº – Extensão Novo Rio das Ostras
Entrada Franca