Evento em Rio das Ostras apresenta Projeto “Identidade dos Bairros”

Iniciativa tem apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura

Os membros do setor de Patrimônio Material e Imaterial do Conselho de Cultura de Rio das Ostras, em parceria com a Universidade Federal Fluminense e a Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc), promovem, nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 15h, na sede da Fundação, na Avenida Cristóvão 109, no Centro, o Evento Memorial, para apresentação do projeto “Identidade dos Bairros”. A iniciativa visa dar continuidade ao projeto das APACs – Áreas de Proteção do Ambiente Cultural.

Abrindo o evento, serão apresentados os trabalhos de conclusão da disciplina Tópicos Especiais em Patrimônio, do curso de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense – polo Rio das Ostras, sobre a identidade dos bairros rio-ostrenses. Os alunos buscaram moradores que estivessem enraizados em suas localidades, para compartilhar histórias e registros, que foram compilados em e-books, vídeos, entre outros formatos. O projeto contemplou as localidades de Nova Esperança, Cidade Praiana, Jardim Mariléa, Extensão Bosque, Costazul, Boca da Barra, Centro e Parque Zabulão.

Em seguida, os presentes serão convidados a fazer uma caminhada pela Boca da Barra, com um guia de turismo e moradores locais, para reconhecer espaços e histórias deste lugar, em constância ao levantamento realizado para proteção da área.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail patrimoniordo@gmail.com