Exposição Rio das Artes no Sesc Verão tem o apoio da Fundação de Cultura

A edição 2022 do Projeto Sesc Verão em Rio das Ostras começa neste sábado, dia 8, e a Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc) não ia ficar de fora, tendo em vista que o evento reúne atividades culturais, recreativas, esportivas e de lazer para a população de forma gratuita.

A Exposição Rio das Artes, que conta com o apoio da Froc e tem a curadoria de Lilian Vieira, vai contar com instalações instagramáveis feitas pelos artistas rio-ostrenses Adilson Lopes, FBMArtes, Paulo Gonçalves, Pribalima e Rodrigo Pontes. As obras serão ondas, tubarões, sereias, histórias marítimas vindas em garrafa e paisagem paradisíaca, onde o fantástico e o real se encontram na visão dos artistas para criar cenários onde o público passa ser o personagem principal. “Todas as obras foram criadas com ambientes para que as pessoas possam interagir, participando da ação. Cenário cotidiano ou não, o importante aqui são as sensações, além de poder proporcionar experiências”, explicou Lilian.

ESPAÇO INSTAGRAMÁVEL – O espaço instagramável é um ambiente especialmente decorado e visualmente interessante para despertar o desejo de tirar uma foto. Criados de forma proposital para serem ótimos fundos de fotos nas redes sociais, como o Instagram. Essas instalações são pensadas para captar a atenção dos consumidores, interagir com eles e, acima de tudo, viralizar nas redes sociais. Dessa forma, a imersão em uma experiência positiva e diferenciada, cria um vínculo duradouro com o cliente.

SESC VERÃO – O projeto tem como objetivo levar entretenimento e bem-estar para a população, com uma programação destinada à família. O Sesc Verão é uma realização do Sesc RJ, com co-realização da Prefeitura de Rio das Ostras e Sindicomércio; e com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura.