Fundação de Cultura abre novas vagas para oficinas presenciais

A cada dia que passa, as oportunidades na área cultural aumentam e a Fundação Rio das Ostras de Cultura abriu novas vagas para as oficinas presenciais, que são oferecidas como contrapartida dos contemplados pela Lei Aldir Blanc. Embora seja mais curta, por conta do feriado de 12 de outubro, a semana de 13 a 15 apresenta quatro oficinas bem interessantes, que serão realizadas na Casa de Cultura.

No dia 13, quarta-feira, a partir das 14h, a artesã Christiane Goulart vai ministrar uma aula onde ensina a fazer porta-guardanapo. Nessa oficina é necessário que os alunos levem meio metro de juta e um bastão de cola quente.

O tema da oficina de quinta, dia14, continua sendo o artesanato. A professora Maria de Fátima Coelho vai promover uma aula, das 9h às 11h, para no máximo cinco alunos, sobre artesanato sustentável.

Já na sexta, dia 15, serão realizadas duas oficinas, sendo uma na parte da manhã e outra na parte da tarde. Das 9h às 11h, Maria de Fátima repete a oficina sobre artesanato sustentável. A partir das 14h, Gilberto Conde da Silva, do “Ateliê do Conde”, vai ministrar uma aula de entalhe em madeira para, no máximo, dois alunos.

Os interessados em garantir logo uma vaga, tendo em vista que, por conta da pandemia, o número de alunos por turma é reduzido, devem entrar em contato pelo telefone (22) 2764-1768. É importante lembrar também que todos os cuidados continuam sendo tomados, respeitando-se os protocolos de Segurança e Saúde para evitar a transmissão e o contágio da Covid-19.