Com a mudança do Governo Municipal, a nova gestão da Fundação Rio das Ostras de Cultura iniciou os trabalhos nesta semana tomando conhecimento do funcionamento, ações, projetos, serviços e processos em andamento da autarquia, como aqueles ligados aos editais da Lei Paulo Gustavo e da Política Nacional Aldir Blanc.
Dentre as primeiras ações, estão previstas reuniões com vários setores da Cultura da Cidade. Nesta terça-feira, dia 7, o encontro será às 18h, com os artesãos participantes da Feira Cultural Vila Rainha e integrantes do Quiosque do Artesão, localizado em Costazul.
Na quarta-feira, dia 8, a reunião será com os representantes da Sociedade Civil do Conselho Municipal de Cultura. Na pauta estarão questões como a Resolução do Calendário Letivo do Centro de Formação Artística, bem como o Edital de Processo Seletivo Simplificado para Corpo Docente, a seleção de novos alunos, agendamento para uma visita técnica participativa aos próprios culturais e assuntos gerais.
Para a nova presidente da Fundação de Cultura, Rosemarie Teixeira, encontrar uma estrutura como a da Fundação é um alívio para poder iniciar os trabalhos com o pé direito. “Sei muito bem qual é a importância da Cultura, até mesmo porque sou artesã. Dentre os nossos objetivos, além de preservar e divulgar a arte como um todo, nos mais variados segmentos, queremos evidenciar ainda mais a Cultura, reativar os pontos e unidades culturais existentes e transformar a Cultura em um segmento forte do Turismo. Os desafios serão muitos, mas estamos preparados”, explicou Rosemarie.