Fundação de Cultura promove Cursos Livres na Casa de Cultura e no Empório da Estação

A temporada de cursos livres promovidos pela Fundação Rio das Ostras de Cultura na Casa de Cultura Bento Costa Jr e no Empório da Estação, em Rocha Leão, está aberta. Os primeiros cursos de 2023 são de Hata Yoga, Violão para Iniciantes e Artes Plásticas (Desenho – Aquarela – Pintura).

O curso de Hata Yoga será ministrado na Casa de Cultura pela instrutora Maria Marta Moreira Ferreira e as aulas serão às terças e quintas, com uma hora cada aula. Os horários disponíveis são 9h30 e 17h, com o mínimo de quatro alunos.

Além de divulgar o yoga na perspectiva da adversidade de experiências culturais presentes na sociedade como uma prática possível no universo da Educação Física, o curso tem o objetivo de favorecer um melhor equilíbrio emocional e psíquico para o enfrentamento das situações de estresse do cotidiano e possibilitar a vivência de uma atividade não competitiva, não comparativa e de autoconsciência e autoconhecimento.

Na mesma unidade, será realizado o curso de Artes Plásticas (Desenho – Aquarela – Pintura) só que às quartas-feiras, com as aulas durante 90 minutos. Os horários disponíveis são 10h e 14h, também com um mínimo de quatro alunos.

De acordo com o professor Willy Cavalheiro Chung, o curso tem como objetivo geral  evidenciar as possibilidades  do desenho e da pintura como forma de apresentação e investigação do existente, além a elaboração inventiva e reflexiva do mundo por meio da observação e experimentação expressiva.

O curso de Violão para Iniciantes será ministrado no Empório da Estação, em Rocha Leão. As aulas serão com o professor Esron Rodrigues e terão duração de uma hora e serão realizadas as terças-feiras. Os horários disponíveis são: 10h e 14h

Neste curso, destinado a quem quer aprender a tocar o instrumento, mas não tem a menor experiência. Serão abordados os três ilares da música, notas naturais, escala cromática, cifras, montagem de acordes, afinação e muitos outros conteúdos.

Os interessados podem entrar em contato direto com a unidade para fazer a sua inscrição. A mensalidade dos cursos está no valor de R$ 85. A Casa de Cultura fica na rua Bento Costa Jr, 70, no Centro. Já o Empório da Estação está localizado na Praça do Trem, em Rocha Leão.