Fundação Rio das Ostras de Cultura continua com oficinas para a população

O trabalho da Fundação Rio das Ostras de Cultura nas questões referentes às contrapartidas dos contemplados pela Lei Aldir Blanc continua beneficiando a população. Na próxima semana, entre os dias 25 e 29 de outubro, os riostrenses terão três novas oficinas para fazer e aprender um novo hobby ou simplesmente conseguir uma renda extra.

Na Casa de Cultura Bento Costa, no Centro, serão ministradas duas oficinas. A primeira, na terça, dia 26, é, na verdade, uma Roda de Conversa que terá como tema “Processos Criativos: Uma Rede de Ideias”, com a professora Silvia Neves, do Ateliê Casa. A segunda oficina será na quarta, dia 27, voltada para o artesanato. A artesã Christiane Goulart que vai ensinar como fazer um Porta-Talher. Nessa aula é necessário que o aluno leve meio metro de juta e um bastão de cola quente. As duas oficinas serão no turno da tarde, a partir das 14h.

A terceira oficina será no Empório da Estação, em Rocha Leão, e vai abordar a gastronomia e agradar aqueles que queiram aprender a fazer quitutes. Na terça, dia 26, a partir das 14h, a professora Bruna Proença, da “Doces Sonhos”, vai ensinar como fazer Docinho Ninho.  Os interessados devem garantir a sua vaga o mais rápido possível porque a aula será, no máximo, para três alunos.

Os interessados em garantir logo uma vaga, tendo em vista que, por conta da pandemia, o número de alunos por turma é reduzido, devem entrar em contato pelo telefone (22) 2764-1768 para as oficinas da Casa de Cultura. Já as inscrições para a aula de Rocha Leão devem ser feitas de forma presencial, no próprio Empório, que fica localizado na Praça do Trem, na parte da tarde, a partir das 14h.

É importante lembrar também que todos os cuidados continuam sendo tomados, respeitando-se os protocolos de Segurança e Saúde para evitar a transmissão e o contágio da Covid-19.

A oficina de Docinho Ninho com a professora Bruna Proença será dia 27, no Empório da Estação.