Inscrições para Edital de Teatro Cena da Cidade terminam nesta semana

Os artistas, produtores culturais e companhias de teatro que quiserem participar do Edital de Teatro Cena da Cidade, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, têm até às 23h59 do próximo domingo, dia 23 de julho para garantir a sua participação. O objetivo é seleção e premiação de interessados em realizar propostas, ações e atividades culturais relacionadas à Teatro no município de Rio das Ostras, de modo a assegurar o direito à fruição cultural ao promover a ampliação do acesso a bens e serviços culturais no Município.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pelo próprio proponente, preenchendo a ficha de inscrição que está disponível no site da Fundação (www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br). Além de descrever a proposta, o candidato deve apresentar um portfólio contendo a comprovação de atuação social ou profissionalmente nas áreas artística e cultural na Cidade há, no mínimo, um ano, além de informações da equipe. Vale lembrar que cada interessado poderá inscrever apenas uma proposta ou ação ou atividade.

As propostas premiadas deverão ser realizadas até o dia 3 de dezembro de 2023, a contar da assinatura do Termo de Responsabilidade de Realização de Projeto Cultural.

No ato da inscrição é necessário também anexar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, Comprovante de Inscrição no CPF; Prova de Regularidade Federal (CND Federal); Prova de Regularidade Estadual (CND Estadual); Prova de Regularidade Municipal do domicílio do proponente (CND Municipal); Prova de Regularidade Trabalhista (CND Trabalhista); Cópia do comprovante de Conta-Corrente em nome do Proponente (pessoa física); Comprovante de atividades culturais descritas nesta chamada (portfólio do proponente); e Cópia de documento oficial com foto do responsável artístico pelo projeto, em caso de este não ser o proponente.

A documentação necessária deverá ser anexada no ato da inscrição em arquivos PDF perfeitamente legíveis. A não apresentação de qualquer um dos formulários ou de qualquer um dos documentos listados acima, em desacordo com o estabelecido na presente, implicará na inabilitação do proponente.

A Comissão de Análise de Projetos vai avaliar as propostas em quatro quesitos: Excelência, originalidade e relevância da Proposta, Valorização da cultura local, Efeito multiplicador da Proposta; e Potencial de realização do proponente e da equipe envolvida na Proposta.

O Edital, que é voltado para ações de pequeno porte, conta apenas com as categorias “Espetáculo Adulto” e “Espetáculo Infantil” e as propostas devem informar se a apresentação será exibição e roda de conversa de filmes e documentários, realização de oficinas, workshops, cursos e outras atividades pertinentes e referente às categorias, que contribuam para o conhecimento, a produção, a difusão e a valorização das diferentes manifestações culturais.

Mais informações no Edital Completo que está disponível no site da Fundação Rio das Ostras de Cultura.