Inscrições para instrutores de Cursos Livres nas unidades da Fundação de Cultura estão abertas

Quem estiver interessado em ministrar cursos livres nas unidades da Fundação Rio das Ostras de Cultura e, dessa forma, garantir uma renda extra, já pode fazer sua inscrição. A Chamada Pública explicando todo o procedimento, bem como o Regimento de utilização das unidades disponíveis foi publicada na edição 1525 do Jornal Oficial, de 6 de fevereiro, e está disponível no site (www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br) .

Estarão disponíveis para a realização dos cursos as seguintes unidades e seus respectivos dias e horários: Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro (de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h), Casa de Cultura Dr. Bento Costa Jr (de terça a sexta-feira, das 9h às 18h), Biblioteca Pública de Rio das Ostras (de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h), Fundição de Artes e Ofícios de Rio das Ostras (de segunda a sexta feira, das 10h às 18h) e Praça do Trem de Rocha Leão (de terça a sexta feira, das 10h às 18h).

O primeiro passo do interessado deve ser escolher a unidade desejada para as aulas. Em seguida, deve entregar ao diretor da unidade o projeto do curso, contendo o currículo e o contato do instrutor, a ementa do curso, objetivos, público-alvo, conteúdos abordados, período, carga horária semanal e número de vagas.

Os diretores entregarão aos instrutores um memorando de encaminhamento, informando dia, hora e duração dos cursos para que eles possam entregar na sede da Fundação para que sua participação possa ser efetivada na chamada pública e assinar, para efeitos de ciência, o Regimento Interno das Unidades Culturais e a declaração do solicitante. Também é necessária a entrega da cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade e CPF do instrutor.

É importante lembrar que não haverá vínculo empregatício entre a Froc e os instrutores e que as vagas para cursos serão limitadas. O valor da mensalidade do aluno de cada curso é estipulado em R$ 85. Já os cursos ofertados na área rural terão mensalidade fixa de R$ 60. As vagas para os cursos serão limitadas de acordo com a capacidade de cada um, sendo no mínimo de quatro alunos para turmas coletivas.

Depois de publicada a divulgação nos canais oficiais da Fundação de Cultura, os cursos que ultrapassarem 60 dias sem nenhum inscrito serão cancelados para abertura de horário para novos cursos interessados.

Quaisquer esclarecimentos aos interessados e orientações técnicas serão prestados pela Superintendência de Políticas Públicas de Cultura da Fundação Rio das Ostras de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone (22) 2764-7676.