Inscrições para o Curso de Formação em Dança do Ventre e Folclore Árabe estão abertas

Projeto foi um dos contemplados na chamada pública da Fundação de Cultura referente à LPG

A dançarina Anne Nargis abriu as inscrições para o Curso de Formação em Dança do Ventre e Folclore Árabe. As aulas começam neste sábado, dia 16 de março, das 10h às 12h, e os interessados devem se inscrever pelo link https://form.jotform.com/240705707313046. O projeto foi contemplado na Chamada Pública nº 21 (Fomento à Realização de Projetos Culturais) da Fundação Rio das Ostras de Cultura, com recursos da Lei Paulo Gustavo.

O módulo 1 do curso terá quatro meses de duração, com duas aulas por mês, ministrado de forma híbrida, podendo ser online ou presencial, no Espaço Lilás, localizado na Rua Bom Jesus de Itabapoana, 165, no Jardim Marilea.

O objetivo do curso é fazer com que o aluno aprenda a parte teórica da história da dança, todas as técnicas de postura e a base necessária para que possa dar aula para alunos iniciantes ou que nunca tenham dançado.

De acordo com a professora, o curso também serve para aprimoramento dos estudos sobre a história da dança, correção de postura e execução correta dos movimentos e técnicas. “Com muito carinho preparei esse curso para iniciar a formação de novos profissionais na área. Quanto mais gente executando a dança com qualidade e conhecimento, melhor! Devemos respeitar uma cultura que não é nossa, e estudar muito para representá-la de forma correta e respeitosa. Para isso devemos estudar não só os passos, mas também diversos ritmos, história e geografia, por exemplo. Então se você tem interesse em se tornar uma profissional de danças árabes qualificada ou apenas aprimorar seus estudos, a hora é essa. E só pra lembrar: não tem idade nem corpo ideal, viu?”, alertou Anne Nagris.

ANNE NAGRIS – Profissional com mais de 20 anos de experiência em danças árabes, tendo conquistado o Selo Nabak, em 2011, e o Selo Método Acadêmico Suheil, em 2016. Também é professora de Dança do Ventre, Folclore árabe e Tribal Fusion.

Mais informações pelo telefone (22)99201-9998.