Inscrições para o IV Concurso de Presépios Natalinos da Froc termina dia 9

Quem ainda não se inscreveu para participar do Concurso de Presépios de 2022, promovido pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, tem até quarta-feira, dia 9, para garantir a sua participação e concorrer a R$ 20 mil. A inscrição deve ser feita pelo site www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br .

Os proponentes devem preencher o formulário com nome, e-mail, telefone de contato, documentos pessoais, comprovante de residência ou atuação cultural no Município de, no mínimo, um ano. Na inscrição devem constar também as especificações sobre o trabalho, em qual categoria vai concorrer e três fotos da peça elaborada, em ângulos diferentes.

É importante ressaltar que serão aceitas somente obras inéditas e confeccionadas de forma artesanal, produzidas a partir de qualquer técnica, estilo e matérias primas, desde que não seja perecível.

O concurso é dividido nas fases de habilitação e classificação. Serão habilitados até dez presépios das categorias I e II e até oito, da categoria III. Na categoria I, os presépios devem ser em formato 3D, com tamanho mínimo de 10cm x 10cm; na Categoria II, o tamanho mínimo é de 42cm x 30cm e no formato 2D.

Já na Categoria III, o formato deve ser em 3D nas dimensões básicas: área de 3m x 3m, altura das personagens em pé 1m50cm.

Quaisquer esclarecimentos aos interessados e orientações técnicas serão prestados pelos funcionários da Casa de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O edital está disponível no site da Fundação: www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br .