Inscrições para o processo seletivo 2022 do Centro de Formação Artística começam no dia 17

Os interessados em garantir uma vaga no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro (Onda) devem ficar atentos. A Fundação Rio das Ostras de Cultura publicou, na Edição nº 1409 do Jornal Oficial, de 12 de janeiro, o Edital que apresenta o processo simplificado de seleção para o Ingresso aos Cursos Básicos e Técnicos em Música, Dança e Teatro na Escola para o ano de 2022.

As inscrições começam na próxima segunda, dia 17, e vão até o dia 28 de janeiro. Os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição, que estará disponível no site www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br. Quem preferir, pode se inscrever de forma presencial na própria Escola, que fica na Praça José Pereira Câmara s/nº – Centro, das 9h às 16h. Só será permitida a inscrição para uma habilitação por candidato, no processo seletivo simplificado. Em caso de duplicidade, apenas a primeira será considerada válida.

A novidade este ano é que a seleção dos candidatos para os cursos básicos de Música e Teatro será realizada por meio Sorteio Público Eletrônico. A intenção é dar chance igual para as pessoas que não tem nenhum conhecimento prévio. Essa metodologia de sorteio foi aderida por instituições bastante sérias e respeitadas, como o Instituto Federal Fluminense (IFF). Nos cursos básicos de Dança, a seleção será feita por prova prática. Para os cursos técnicos nas três modalidades serão realizadas provas práticas, sendo que no de Música também haverá prova teórica. Todas as provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Os alunos já matriculados na Escola que desejarem participar novamente deste processo com intuito de ingressar em um outro curso de seu interesse, primeiro deverão solicitar o cancelamento da sua matrícula atual, através do e-mail centrofaro@fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br. Somente após receber a confirmação do pedido, poderão realizar a sua inscrição neste novo processo.

O Edital completo, com mais informações, está disponível no site da Fundação (www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br) ou na Edição nº 1409 do Jornal Oficial, de 12 de janeiro.