A escritora e servidora pública de Rio das Ostras, Kamilla Siciliano, está pronta para marcar presença na Feira Literária de Paraty – FLIP 2023 com o lançamento de seu terceiro livro de poesias, intitulado “Mulheres Pelades”. O evento acontece entre os dias 23 e 26 de novembro.
A temática LGBT sempre foi um fio condutor na obra de Kamilla Siciliano, e “Mulheres Pelades” não é exceção. O livro, financiado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura através do 1º Edital Literário da cidade, conquistou o 1º lugar na categoria de livro de poesia.
Em 2023, a Flip reserva um espaço especial para celebrar a diversidade, cultura e literatura LGBTQIAPN+. A “Casa Queer”, uma iniciativa visionária de Jean Cândido, é o local onde Kamilla lançará seu livro, participando de palestras, debates e outros eventos programados.
“Representar Rio das Ostras na grandiosidade da FLIP é mais do que um privilégio; é a oportunidade de dar voz às nuances poéticas da nossa cidade. ‘Mulheres Pelades’ é um reflexo da diversidade e riqueza cultural que encontramos em cada canto de Rio das Ostras, e trazê-lo para a ‘Casa Queer’ é um passo significativo para a visibilidade da nossa comunidade na vasta tapeçaria literária nacional”, conta Kamilla.
Desde 2011, Kamilla vem conquistando admiradores com uma escrita impactante. O primeiro capítulo de sua trajetória literária começou em 2014, quando publicou seu livro de estreia pela editora Penalux. Em 2018, surpreendeu os leitores com “Abstinências”, segundo trabalho, lançado pela editora Viseu.
“Não apenas uma autora talentosa, Kamilla Siciliano é também uma figura engajada na promoção da diversidade cultural. Sua presença no estande da “Casa Queer” promete ser um momento marcante na FLIP, proporcionando aos visitantes uma oportunidade única de mergulhar na riqueza poética e na narrativa envolvente de “Mulheres Pelades”, conta Cristiane Regis, presidente da Fundação de Cultura.
Casa de Cultura Bento Costa Júnior apresenta Jardim Encantado
Quem quiser conhecer um pouco da história de Rio das Ostras, não pode perder a apresentação do “Jardim Encantado – Lendas de Rio das Ostras”,