Centro Cultural Solar promoverá aulas de diferentes modalidades artísticas, shows, feiras e saraus
Rio das Ostras ganha mais um espaço dedicado à promoção da arte, criatividade e cultura. Nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 18h, na Rua Paulo Viana, 163, no Centro, acontece a inauguração do Centro Cultural Solar.
O local tem como propósito movimentar ainda mais a Cultura, promovendo feiras, saraus e shows que contribuam para o encontro entre artistas e amantes da cultura local. No espaço também terão eventos focados no público infantil.
O Centro Cultural também disponibilizará aulas de diferentes artes como: música (canto, coral, flauta, sax, bateria, percussão, teclado, piano, violão, entre outros), educação musical infantil, teoria musical para músicos profissionais, aulas de desenho, teatro infantil e também aulas de redação para o Enem e outros vestibulares.
Os cursos podem ser em turmas ou individuais e os valores dependem da modalidade escolhida. O investimento varia de R$120 a R$200.
IDEALIZADORES – Os idealizadores do Centro Cultural Solar são Luiz Felipe Oliveira e Cássio Acioli.
Luiz Felipe é flautista, saxofonista e professor de música com mestrado na área da Educação Musical pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Também é formado em Licenciatura em Música, pelo Conservatório Brasileiro de Música – CeU e no nível I e II no “The San Francisco International ORFF Course” na cidade de San Francisco, Califórnia (EUA). É diretor musical, regente e idealizador da Onda de Sopro Big Band e da Orquestra Sambaqui.
Já Cássio Acioli é baterista, percussionista e professor de música. Atuou como músico convidado na Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica Nacional e Petrobras Sinfônica. Acompanhou também diversos artistas da MPB. Foi coordenador de música do Centro de Formação Artística – Onda e professor chefe da percussão do Instituto Brasileiro de Música e Educação.