Matrículas para 2023 no Centro de Formação Artística superam as expectativas

Aumento de alunos é de mais de 80% com relação a 2022

O ano letivo do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura também conhecida como Prédio da Onda, que oferece cursos básicos e técnicos à população, começou com tudo, superando as expectativas com relação ao número de matrículas.

Com relação ao ano passado, há um aumento de aproximadamente 80% no número de matrículas, chegando a 651 alunos para o ano de 2023, sem contar os estudantes que foram convocados na segunda chamada do processo seletivo e que só começam a fazer a matrícula a partir da próxima segunda, dia 13 de março. Até o momento, já foram matriculados 275 para o Teatro, 220 alunos para Música e 156 para Dança.

De acordo com a diretora da unidade, Fabiana Nagib, esse crescimento se deve a segurança das pessoas nesse período pós pandemia. “Em 2022, tivemos a retomada das atividades de forma moderada por conta dos problemas relacionados à Covid. Este ano, as pessoas estão mais confiantes e praticamente levando uma vida normal. Mantivemos todos os cuidados necessários e isso garante uma segurança a mais para alunos, professores e servidores. Estamos contentes e confiantes de que teremos um grande ano. O nosso desejo é fazer da Onda um espaço acolhedor, transformando-o em uma escola viva”, contou Fabiana.

Para a diretora, as matrículas novas para este ano superaram as expectativas. “Terminamos o ano de 2022 com 370 alunos e nesta primeira chamada já efetuamos mais de 600 matrículas. Para se ter ideia, os alunos dos cursos de Dança já completaram o número de vagas destinado para este ano. O cadastro reserva foi chamado apenas para os cursos de Música e Teatro. Com isso, acreditamos que teremos, no final das contas, mais de 700 alunos este ano”, declarou Fabiana.

Com aulas nos três turnos, manhã, tarde e noite, o Centro de Formação Artística conta com o quadro de professores completo em todos os cursos e a infraestrutura necessária para o bom desenvolvimento das aulas. “A Fundação de Cultura, por meio da direção da Unidade, está preparando as salas de aula de acordo com as necessidades dos alunos, com espaços específicos para as três habilitações oferecidas”, explicou.

O ano letivo para os alunos que se matricularem na segunda chamada, entre os dias 13 e 17, está previsto para começar no dia 20 de março.