A Fundação Rio das Ostras de Cultura realizou nesta segunda, 4, uma oitiva para pré-definir democraticamente a aplicação dos recursos 2º Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc. O encontro reuniu representantes da sociedade civil e do setor.
Segundo Rosemarie Teixeira, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc), durante o encontro, foram tomadas decisões relevantes às diretrizes de uso dos recursos, em processo colaborativo com representantes da sociedade civil, produtores e profissionais de cultura.
“A reunião teve como foco garantir a transparência e a participação social nas decisões sobre o destino dos investimentos culturais federais”, relatou Rosemarie Teixeira.
A participação foi expressiva e reforçou o envolvimento direto dos beneficiários das ações culturais, contribuindo para uma gestão mais democrática e alinhada às demandas locais.
Rosemarie ainda destacou que “o resultado da oitiva será divulgado nos próximos dias e que permanece aberto o debate do plano de aplicação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc – 2º Ciclo, caso haja orientações em contrário por parte do Ministério da Cultura. Se necessário, uma nova oitiva será convocada para garantir que eventuais ajustes sejam debatidos com a sociedade”.
