Orquestra Nova Aurora promove show de Rock em Rio das Ostras

Dando continuidade às comemorações dos 32 anos de Rio das Ostras, a Fundação Rio das Ostras de Cultura apresenta, neste sábado, dia 27, a partir das 20h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro, um concerto de rock com a tradicional Orquestra de Sopros Nova Aurora, que tem como diretor artístico e regente titular, o maestro Hélio Rodrigues.

Com um repertório que vai de “Sonífera Ilha”, dos Titãs, a “Brasília Amarela’, dos Mamonas Assassinas – passando ainda por clássicos como “Stand By Me”, “Astronauta de Mármore”, “Primeiros Erros”, “Bete Balanço”, “Puro Êxtase” e “Será”, dentre outros – a noite será uma celebração da música e uma homenagem a Rio das Ostras.

ORQUESTRA DE SOPRO NOVA AURORA – Fundada em 8 de junho de 1873, é a banda de música mais antiga de Macaé, com uma rica história sociocultural, que atravessa gerações. Desde sua criação, a Nova Aurora tem sido uma presença ativa em eventos sociais, culturais, religiosos e civis, contribuindo para a cena musical local e nacional.

Além de sua contribuição para a música, a Nova Aurora é uma escola que valoriza a cultura local e nacional, mantendo e preservando acervos e documentos de sua história. A Orquestra tem sido uma importante divulgadora de diversos gêneros musicais, incluindo o choro, um estilo fundamental para a música popular brasileira.