Parceria entre Fundação de Cultura e UFF promove o “Festejo Cultural da Consciência Negra”

Em homenagem ao Mês da Consciência Negra, a Biblioteca da Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com a Fundação Rio das Ostras de Cultura, por meio da Biblioteca Municipal Professora Íris Galvão, apresenta o “Festejo Cultural da Consciência Negra”, que será realizado no próximo dia 17 de novembro, na casa de Cultura Bento Costa Júnior, entre 15h e 19h. Os interessados em participar ou expor seu trabalho, devem acessar o formulário no link https://forms.gle/wnLDsoczFcGNnmcb9

O evento promete ser uma jornada emocionante pela riqueza da cultura afro-brasileira com a realização de várias atividades, dentre elas aulão de dança afro, exposição e oficina.

A ErÍ-Okàn Cia. de Dança Afro-brasileira e Expressões fará uma celebração artística completa, trazendo música ao vivo, poesia e cantos afro-brasileiros, indígenas e contemporâneos, que se entrelaçam com performances de dança e expressão circenses. Além disso, também vai fazer uma apresentação do espetáculo “EFATÁ Abra-te Cura-te”.

Toda a comunidade de Rio das Ostras e região está convidada a mostrar suas expressões artísticas e seus trabalhos na arte, artesanato, literatura, música ou qualquer outra forma de expressão que desejar compartilhar.

A cultura afro-brasileira mostra a diversidade que se encontra com a criatividade e a história se une ao presente. Este evento é uma oportunidade para valorizar e potencializar as manifestações culturais afro-brasileiras que enriquecem nosso cotidiano.