“Choro na Feira” vai movimentar as feiras livres no mês de abril

O Projeto “Choro na Feira”, Uma parceria entre a Fundação Rio das Ostras de Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, vai movimentar as feiras livres da Cidade no mês de abril.  A inciativa consiste em uma roda de choro com o Grupo Desata Nó nas duas feiras livres do Município aos fins de semana, das 10h às 13h.

Aos sábados, os artistas se apresentam na Feira realizada no Âncora e, nos domingos, a roda é formada na Feira de Cidade Praiana. A escolha do mês foi por conta do Dia Nacional do Choro, comemorado em dia 23 de abril, data de nascimento de Alfredo da Rocha Vianna Jr., o Pixinguinha, um dos maiores ícones do Choro e da Música Popular Brasileira.

De acordo com a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, dentre os objetivos do Projeto está a descentralização das ações culturais promovidas na Cidade. “A nossa ideia é permitir que mais pessoas tenham acesso à Cultura em Rio das Ostras. Sempre buscamos levar eventos para todos os cantos da Cidade. Já contamos com o Choro da Maria nos primeiro domingo de cada mês e decidimos, em parceria com o Turismo, levar esta ação, genuinamente brasileira, para outros espaços”, explicou