Search

Projeto Culturafro apresenta 1° Concurso de Literatura Afro Autoral de Rio das Ostras

Os amantes da Literatura não podem perder o 1° Concurso de Literatura Afro Autoral de Rio das Ostras, que será realizado neste sábado, dia 5 de novembro, na Biblioteca Municipal Professora Iris Galvão, a partir das 15h. A iniciativa integra o Projeto Cuturafro, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a força, a importância e a competência no âmbito da manutenção da Cultura Negra.

Realizado em parceria com o Sarau Dia de Preto, o concurso vai contar com 16 participantes, que vão declamar poesia ou crônica falada com tema afro, de estilo poético livre. Em seguida será promovida uma Roda de Conversa com o Coletivo Vista Minha Pele, com a participação de Winnie Kise – Mãe da Júlia, feminista preta, assistente social, educadora social; Marcela Vasques – Historiadora especializada em história do Brasil e história da África, gestora escolar, feminista negra, poeta; e Nanla Bonometti – Feminista Preta, mãe atípica, assistente social, orientadora social e estudante de teatro.

O Coletivo Vista Minha Pele surgiu em 2019, pois percebeu a necessidade do aprofundamento em estudos referentes às questões do feminino negro, em especial em Rio das Ostras. O Coletivo atua por meio de rodas de conversas, cines debates, palestras e projetos sociais.

Em 2022, o coletivo completou três anos e é formado por quatro mulheres.

SERVIÇO

*CULTURAFRO – 1° CONCURSO DE LITERATURA AFRO AUTORAL DE RIO DAS OSTRAS E RODA DE CONVERSA*

Dia: Sábado – dia 5/11

Horário: a partir das 15h

Local: Biblioteca Municipal Professora Iris Galvão

Endereço: Avenida Amazonas, s/n – Centro

Entrada Franca

Compartilhe essa notícia:

Veja também...