Search

Sábado é dia de Galpão em Ação especial de pré-carnaval

A primeira edição do Projeto Galpão em Ação de 2024 em Rio das Ostras chega em ritmo de samba. No próximo sábado, dia 27, será realizado o primeiro encontro do ano na rua Maranhão, 152, Cidade Praiana, das 14h às 19h. O objetivo será ensinar a confeccionar acessórios de carnaval, para que as pessoas possam aproveitar para gerar renda com arte, tendo em vista a proximidade da Festa de Momo.

Retornando às atividades, o evento visa conscientizar sobre a importância da arte na educação, socialização e geração de renda, estabelecendo uma conexão entre a cultura e a economia por meio da produção de arte e empreendedorismo, promovendo o impulsionamento da economia local.

Estão previstas diversas oficinas gratuitas de acessórios para o carnaval. A primeira será de “Arco com flores e Fitas”, com a instrutora Camilla Cristina. Em seguida é a vez da professora Aline Duarte ministrar a Oficina de ‘Tiara com Flores”. Silvia Lima e Eliane Bispo serão as responsáveis pelas Oficinas de “Colar com Retalhos de Fios Malha” e “Brincos de Fuxico”, respectivamente. A última Oficina do dia será a “Top com Fios de Malha”, com a instrutora Márcia Silva.

É importante ressaltar que as oficinas são gratuitas e contam com material incluso. As vagas são limitadas e as inscrições são por ordem de chegada.

Além das Oficinas que serão voltadas para a arte de empreender no Carnaval, nesse encontro também acontecerá a Feira de Empreendedorismo, que visa fortalecer e incentivar a experiência dos empreendedores com o público.

O evento também vai contar com espaço infantil de desenho livre para as crianças soltarem a imaginação!

De acordo com a idealizadora do projeto, Vânia Carvalho, o intuito é levar aos bairros de Rio das Ostras oficinas gratuitas de artesanato e feira de empreendedorismo, alcançando mais pessoas que terão a oportunidade de participar das oficinas de artes gratuitas e conhecer pessoas que estão conectadas ao empreendedorismo em vários seguimentos através da arte.

“São empreendedores dos setores de artesanato, moda sustentável, saúde e beleza, bem-estar, produtos para o lar e muito mais. É o encontro de pessoas que tiveram a oportunidade de gerar ou aumentar a sua renda começando ou até mesmo recomeçando onde estavam e como podiam”, explicou.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...