Search

Sábado é dia de “Galpão em Ação” especial em Rio das Ostras

Esta edição será em homenagem às mulheres

Março é o mês da mulher e nesse sábado, dia 16 de março, o Ateliê Galpão das Artes, localizado na Rua Maranhão, 152 – Cidade Praiana, abre as portas para receber mais uma edição do “Galpão em Ação” em homenagem às mulheres, com oficinas, dinâmicas, palco aberto com vivências e poesias no período da tarde, entre 14h e 18h.

A primeira oficina será de “Doces Faça Fácil”, com a instrutora Bruna Campos ensinando como fazer doces que não vão ao fogo. Esta é uma forma de aprender um novo hobby e garantir uma renda extra.

Em seguida, o palco estará aberto para o público compartilhar suas vivências, declamar poesias ou apresentar sua arte. A artista Lais Muniz levará a experiência do cinema e ministrará uma Oficina de Cenografia para o público presente.

No evento, espalhada por todo o espaço, haverá uma exposição de mandalas da artista plástica Georgia Junksztejn.

O objetivo do evento é ampliar oportunidades, criando um vínculo entre a cultura e a economia através da produção de arte e o empreendedorismo, gerando a movimentação da economia local. O “Galpão em Ação” promove oportunidades de aprendizado e geração de renda por meio de oficinas gratuitas, palestras, rodas de conversa, entre outras atividades artísticas.

De acordo com a idealizadora do Projeto e responsável pelo Galpão das Artes, Vania Carvalho, muitas pessoas já foram beneficiadas com as atividades desenvolvidas. “Se formos analisar todas as edições realizadas, o número de pessoas que já participou das inúmeras oficinas é muito grande. Elas tiveram uma experimentação com a arte e a oportunidade de conhecer a história da cidade através de contação de histórias, rodas de conversa e palestras; também puderam assistir espetáculos de teatro, espetáculos circenses, aprender técnicas de artesanato, desenho, pintura, dança, capoeira e aumentar as possibilidades de geração de renda”, explicou Vânia que acredita que é possível viver com qualidade de vida por meio da arte.

ATELIÊ GALPÃO DAS ARTES – O Ateliê é um espaço privado que é um ponto de cultura administrado por Vania Carvalho e que está aberto para eventos, workshops, palestras e para professores de arte, desenho, música dança e teatro que queiram ministrar oficinas. 

Mais informações no Instagram @galpao.dasartes

Compartilhe essa notícia:

Veja também...