Search

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Sábado é dia de Oficina de Maracatu de Baque Virado em Rio das Ostras

Com o objetivo de aproximar o público ao Maracatu de Baque Virado – patrimônio cultural imaterial brasileiro, a Fundação Rio das Ostras de Cultura, em parceria com o Núcleo de Estudos de Percussão – NEP e o Grupo Percussivo Baque Beira Mar, promove neste sábado, dia 8, na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, a partir das 14h, uma Oficina de Imersão ao Maracatu de Baque Virado e sua religiosidade, com Alexandre Garnizé, um dos fundadores do Grupo Tambores de Olokun.

A oficina será gratuita, com instrumentos disponíveis para os alunos, e vai contar com quatro encontros a partir do dia 8, sempre aos sábados. Em todas as reuniões serão apresentadas vivências como forma de fortalecer as relações de troca entre os brincantes com mestres da cultura popular.

A imersão também tem a finalidade de proporcionar um intercâmbio cultural entre o interior e a capital, sensibilizar os participantes sobre as manifestações culturais tradicionais e estimular a produção cultural presente em Rio das Ostras.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...