Search

Teatro Municipal Joel Barcellos apresenta musical em homenagem a Lupicínio Rodrigues

Produção também vai ministrar oficina na parte da tarde

Quem gosta de espetáculo musical, não pode perder a oportunidade de assistir no próximo domingo, dia 16, a partir das 20h, no Teatro Municipal Joel Barcellos, ao monólogo “Só Lupicínio”, em homenagem ao Mestre Lupicínio Rodrigues. No mesmo dia, na parte da tarde, das 14h às 18h, a produção irá ministrar uma Oficina Gratuita de Teatro Musical, também no Teatro, como contrapartida do Edital Retomada Cultural 2, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, que patrocina o projeto.

A peça é um monólogo musical interpretado pelo ator Milton Filho. Entre as canções apresentadas, Lupicínio Rodrigues vai contar sua trajetória, seus relacionamentos e as inevitáveis dores de amor que o levaram cada vez mais a escrever letras que o tornaram conhecido como o “criador da dor-de-cotovelo”. Lupicínio revelou um gênero novo de canções, até hoje regravadas por renomados artistas nacionais.

No espetáculo, Lupicínio confessa suas mazelas do coração sem abandonar o bom humor, que sempre lhe foi peculiar, louvando sempre sua fidelidade às mulheres. Todas elas, cada uma a seu tempo, a boemia e a noite, seus motivos para inspiração, até seu último suspiro.

OFICINA – A Oficina será ministrada pelo ator/cantor Milton Filho, que vai falar sobre o teatro musical no Brasil. Através de exercícios de interpretação, canto e dança, serão apresentadas técnicas de Teatro Musical para os alunos, que terão a oportunidade de ter o primeiro contato com essa linguagem teatral.

FICHA TÉCNICA

Ator: Milton Filho

Texto: Cazé Neto

Direção Geral: Márcio Vieira

Direção Musical: Patrick D’angello

Cenário: Cachalote Matos

Figurino: Ricardo Rocha

Iluminação: Pedro Carneiro

Direção de Produção: Rômulo Rodrigues

SERVIÇO

SÓ LUPICÍNIO – MONÓLOGO MUSICAL EM HOMENAGEM AO MESTRE LUPICÍNIO RODRIGUES

Dia: Domingo – dia 16 de abril – 20h*

Local: Teatro Municipal Joel Barcellos

Endereço: Avenida Amazonas, s/n – Centro

Classificação indicativa: Não Recomendado para menores de 14 anos

INGRESSO SOLIDÁRIO (Retire seu ingresso doando 1kg de alimento não perecível na bilheteria do Teatro, de quarta a sábado, das 14h às 18h.)

Compartilhe essa notícia:

Veja também...