Search

14ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ vai movimentar Rio das Ostras no final de semana

O encerramento da I Semana do Orgulho LGBTQIA+ de Rio das Ostras vai transformar a Área de Eventos de Costazul, no próximo domingo, dia 23, em um grande palco de festa, das 14h às 22h, com a realização da 14ª Parada do Orgulho LGBTQIA+. O evento vai contar com shows e a participação de diversos DJs, no decorrer do dia.

Quem abre a festa é DJ Allêh Santos, seguido pelos DJs GFreak, Léo Serra e Melkan. Os primeiros shows serão de Rood Vicente e Luna Galtierre. Às 17h, integrantes do movimento LGBTQIA+ falarão sobre as ações e serviços desenvolvidos em Rio das Ostras. Em seguida, Karol Bastos, Nicole Psyco, Bela Ixs e Rico Dalasam prometem animar a festa com seus shows.

A noite começa com a apresentação dos DJs Fabiana Lima e Guilherme Ramalho que vão abrir os shows de Orfeus, Gabriela Monteiro, Fábio Coco, Gabriele Rodin e Mari Summers. Quem encerra a 14ª Parada é a DJ Nanda Machado.

RICO DALASAM – O show de Rico Dalasam vai mostrar um pouco da esperada sequência do álbum “Dolores Dala Guardião do Alívio”. O artista apresenta um novo caminho à fábula criada pelo artista em DDGA. Intitulado “Fim das Tentativas”, nesta obra, o guardião do alívio vai para o mundo real e, na situação de um paciente em alta, conta e reflete suas relações amorosas a partir de cada visita que recebeu ainda no hospital! Entre elas, produtores já conhecidos e também artistas em parceria inédita, ajudam o guardião a olhar a vida agora em outra perspectiva: a de um recomeço certo, sem outras tentativas!

Desafiando a noção de normalidade na música e nas questões de gênero, inaugurando a cena queer rap do Brasil aos 25 anos de idade no fim de 2014, após já ter trabalhado como cabeleireiro e editor de moda, Rico Dalasam ingressou no rap nacional, tornando-se uma das principais apostas da música nacional contemporânea. Lançou em 2015, seu primeiro trabalho o EP “Modo Diverso”, reunindo seis músicas autorais que narram suas experiências de vida enquanto jovem, negro e gay, morador da periferia da Grande São Paulo.

I SEMANA DO ORGULHO LGBTQIA+ DE RIO DAS OSTRAS – Várias atividades foram realizadas durante a semana com o objetivo de fomentar o respeito às diferenças e ao outro, bem como promover a Cultura da Paz. A abertura, na segunda 17, foi na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Rio das Ostras com uma série de homenagens a representantes do Poder Público local. Na terça, 18, servidores públicos foram capacitados por uma equipe do Centro de Cidadania LGBTQIA da Baixada Litorânea I e II visando garantir um bom atendimento a esse público.

A 14ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Rio das Ostras é uma realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura e tem como instituições parceiras ABGLT, Centro de Cidadania LGBTI da Baixada Litorânea I e II Conselho Municipal de Cultura, FONATRANS, Grupo Ostras G Diversidade, ONG Cores da Vida, Programa Rio Sem LGBTIfobia, UNA e UNEGRO.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...