Froc divulga Chamada Pública para agendamento do Teatro

Artistas, produtores e agentes culturais que desejarem utilizar o espaço do Teatro Municipal Joel Barcellos, nos meses de julho a outubro de 2023, devem ficar atentos à Chamada Pública publicada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc) na edição nº 1558 do Jornal Oficial, de 26 de abril.

A audiência pública para o agendamento e marcação de pauta entre os dias 1º de julho a 29 de outubro de 2023 será realizada na próxima terça, dia 2 de maio, a partir das 18 horas, na Sede Administrativa da Froc, que fica na Avenida Cristóvão Barcellos, 109 – Centro. A distribuição de senhas acontece 15 minutos antes do início da reunião. Após o recebimento da senha será obrigada a permanência no local, sob pena de perda da classificação de chegada.

Poderão ser agendados espetáculos de teatro, música, dança, circo, apresentações de trabalhos artísticos de Escolas Públicas e Privadas de Rio das Ostras e eventos de pequeno porte das diversas modalidades artísticas.

Às segundas e terças, o espaço não funciona; as quartas-feiras são destinadas às escolas e as quintas, para o Projeto Soul da Casa, com shows musicais de artistas da Região.

Cada produção poderá agendar, no máximo, duas datas consecutivas por espetáculo/evento e dois eventos no período.

As sessões dos espetáculos deverão obedecer aos horários compreendidos entre 14h e 23h, quando o Teatro deverá ser desocupado integralmente. Para espetáculos infantis, o início previsto deve ser 16h ou 17h. Já para produções visando os adultos, o início das sessões devem ser às 20h ou 21h, às sextas e sábados, e às 19h ou 20h aos domingos.

O edital completo pode ser consultado no site da Fundação Rio das Ostras de Cultura (www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br).