Live da Fundação de Cultura vai tirar dúvidas sobre editais artísticos

Com o objetivo de auxiliar os interessados em participar dos editais lançados que vão atender 12 segmentos artísticos, a Fundação Rio das Ostras de Cultura – FROC promove nesta quarta-feira, dia 3, a partir das 18h, na página oficial do Facebook, uma live explicativa para tirar quaisquer dúvidas sobre os Editais.

Nesse encontro, as servidoras Mariana Ribeiro e Renata Cabral vão explicar detalhes de cada um dos editais, a forma correta de preenchimento dos editais Leripe Cultural, que abrange 10 categorias (Artes Visuais, Artes Visuais Urbanas, Audiovisual, Artesanato, Cultura de Matrizes Africanas, Circo, Contação de histórias e ações similares, Produção Cultural, Patrimônio Cultural material e imaterial e Cultura Urbana), o Som da Cidade e o de Dança da Cidade.

De acordo com Mariana Ribeiro, as pessoas interessadas já devem anotar suas dúvidas antes para adiantar o processo durante a live. “Quando as pessoas já chegam com as dúvidas podemos agilizar as explicações já que vamos falar de três editais. Outro ponto importante que devemos ressaltar é que iremos primeiro falar sobre o Leripe Cultural, depois o Som da Cidade e finalizamos como de Dança, nessa ordem”, explicou Mariana.

É bom lembrar que as inscrições para o Edital Som da Cidade vão até às 23h59 do dia 10 de maio. Para o Leripe Cultural os interessados podem se inscrever até às 23h59 de 17 de maio de 2023. Já o de Dança, as inscrições começam às 0h do dia 10 de maio e vão até o dia 31 de maio de 2023. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pela plataforma on-line, pelo site www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br.