Foto: Cezar Fernandes / Like Produtora
Mais uma vez, um talento musical de Rio das Ostras se fez presente em um dos grandes eventos que são realizados no Município. O jovem Gabriel Pinelli Lopes, 14 anos, aluno do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, fez participação, na última sexta, dia 12, tocando saxofone junto com George Israel, no show realizado no Centro, dentro do projeto Sesc Verão.
Sua participação foi no meio da plateia, quando o cantor desceu do palco e começou a tocar junto ao público. Ao avistar o jovem Gabriel com o saxofone, George o convidou para fazer um dueto com a música Tempos Modernos, de Lulu Santos. Os dois músicos foram ovacionados no final, principalmente o jovem talento da Cidade que ainda recebe elogios por sua performance.
Para Gabriel, que é aluno do terceiro ano do Curso Básico de Flauta Transversa, essa participação foi um sonho. Uma experiência única e surreal. “Fui ao show para curtir a música e tentar fazer uma foto ao lado do George porque sou fã dele. Quando ele desceu para tocar no meio do público, eu resolvi montar o sax. Quando ele chegou perto de mim, ele me chamou para tocar com ele em cima de uma cadeira. Vou levar essa experiência para a minha vida toda, até porque foi a primeira vez que tocou em cima de uma cadeira, no meio da multidão”, declarou o jovem talento.
Com relação ao Centro de Formação Artística, Gabriel foi só elogios. “Estudar na Onda sempre foi um sonho de menino, que pude realizar. Me lembro que aos 10 anos, eu ficava em frente ao prédio tocando flauta doce sonhando com uma vaga. Graças a deus eu consegui. A Escola é maravilhosa e os professores e profissionais são super capacitados. Estar aprendendo lá é muito mais do que uma questão musical, é uma questão social. Lá aprendi também a lidar com a minha timidez por conta das apresentações que fazemos em eventos aqui na Cidade. Tudo é maravilhoso”, completou Gabriel explicando que, apesar de ser aluno do Curso de Flauta Transversa, também toca Saxofone porque as posições dos dois instrumentos são praticamente iguais.