Search

“A Tarde é Delas” acontece nesta sexta, na Casa de Cultura em Rio das Ostras

Unidade vai receber diversas atrações comemorativas ao Dia Internacional da Mulher

A Fundação Rio das Ostras de Cultura convida todos, especialmente as mulheres, para o evento “A Tarde é Delas”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, a partir das 14h. Na programação estão previstas ações de laserterapia e trigramas chineses com a acupunturista Vanessa Dornellas, pintura de mandalas com a psicóloga Rita Valoura e uma roda de conversa com o tema “Mulheres que Inspiram”, mediada por Maria Cristina.

A ação com a acupunturista Vanessa Dornellas visa a melhoria da circulação de energia. A laserterapia é utilizada para diminuir processo inflamatório, dores articulares, musculares e para melhorar o processo de cicatrização. Já a acupuntura digital trigramas chineses promove a livre circulação de energia pelo corpo, melhorando o equilíbrio tanto físico quanto emocional. Os trigramas são símbolos utilizados no oráculo do I Ching e representam oito elementos da natureza, usados para tratar as desarmonias energéticas do corpo.

A psicóloga Rita Valoura vai propor uma atividade de pintura de mandalas, que são portais de energia, que carregam toda a sabedoria do universo, dentro e fora de nós. Essa ação tem como melhorar o foco e a concentração, reduzir o estresse e a ansiedade, a expressão criativa, o autoconhecimento, a integração mente e corpo e o crescimento espiritual.

Tendo como mediadora a profissional Maria Cristina, a Roda de Conversa vai debater relatos e experiências de mulheres que inspiram outras mulheres por sua trajetória de vida e sua luta, conforme o tema proposto.

SERVIÇO:

“A TARDE É DELAS’

Dia: Sexta, 8 de março

Local: Casa de Cultura Bento Costa Júnior

Endereço: Rua Bento Costa Júnior, 70 – Centro

Horário: 14h às 18h

Entrada Franca

Compartilhe essa notícia:

Veja também...