Fundação de Cultura apoia eventos musicais no final de semana

Além de promover eventos próprios, a Fundação Rio das Ostras de Cultura apoia outros espetáculos realizados por produtores e fazedores de Cultura da Cidade. Neste final de semana, a entidade está apoiando dois eventos musicais: na sexta, dia 8, acontece, a partir das 19h, uma edição especial da “Batalha dos 3 Morrinhos”, na Praça Amaro Macabu, na Rua Paraná, 66, na Extensão do Bosque. No domingo, dia 10, é a vez do ‘Projeto Samba na Rua” tomar conta da Concha Acústica, às 18h.

BATALHA DOS 3 MORRINHOS – É um movimento cultural que é resistência desde de 2012 e sempre foi um pilar fundamental na cultura do Hip Hop na cidade de Rio das Ostras, dando espaços para artistas locais mostrarem suas artes, seja na dança, batalha, música, DJ ou grafite e incentivando jovens a ter uma perspectiva de vida melhor.

Essa edição será dedicada ao Dia da Mulher e vai contar com o pocket show da Camilla Red e Loo Selecta DJ e Vanessa Rosa de convidada para mestre de cerimônia. Estão previstos também uma “batalha de sangue”. entre Sativa e Marjozinha, troca de ideia com arte da Conexão Mulher e Festival Baobá.

SAMBA NA RUA – Nesta 6° edição do Samba na Rua, patrocinada pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Paulo Gustavo, o Projeto vai apresentar uma roda de samba especial com o Grupo Biguá.