Search

Centro de Formação Artística de Rio das Ostras promove Semana Acadêmica

Encontros terão como tema “Ampliando Saberes e Olhares para a Formação do Artista”

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos estudantes do Curso Técnico sobre a profissão do artista e suas possibilidades, a direção do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, está promovendo, até a próxima sexta-feira, dia 15 de março, uma Semana Acadêmica. O tema será “Ampliando Saberes e Olhares para a Formação do Artista”.

A semana conta com uma programação especial, com a participação de artistas e profissionais da arte em diferentes áreas de atuação, fazendo com que os alunos tenham novos olhares para o mercado profissional.

Abrindo os encontros, nesta segunda, às 18h30, na Sala Dorival Caymmi, da própria unidade, Paulinho Moreira (músico e empresário da Like Produtora) vai fazer uma palestra com o tema “O Artista Empreendedor”.

Na terça, dia 12, às 18h30, no Teatro Municipal Joel Barcellos, Ritcheli Santana e Julya Ávila falam sobre a área teatral, com o tema “Da sala de aula para sala de ensaio: Caminhos da formação artística até o mercado profissional”.

Na quarta, dia 13, na Sala Dorival Caymmi, às 18h30, Henrique Haddefinir ministra a primeira parte da palestra “A crítica e o sistema de sinais”. A segunda parte está marcada para encerrar a programação da semana na sexta, dia 15, no mesmo horário e local.

Já na quinta, dia 14, às 18h, está previsto um workshop no Teatro Municipal Joel Barcellos com o diretor e dramaturgo Márcio Abreu.

De acordo com a diretora do Centro de Formação Artística, Fabiana Nagib, esses encontros, que fazem parte das atividades de abertura do ano letivo da Unidade, estão alinhados ao propósito do Centro. “É nosso papel enquanto Escola de Formação Profissional proporcionar aos estudantes o contato com conhecimentos e experiências que venham ampliar os olhares dos nossos futuros artistas com vistas à profissionalização”, declarou a diretora.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...