Abertura de inscrições para estágios também beneficia a Fundação Rio das Ostras de Cultura

O Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro e a Casa de Cultura Bento Costa Jr, além da sede administrativa da Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc), também serão beneficiadas pela abertura de vagas para estágio não remunerado do Programa de Apoio à Formação Acadêmica e Profissional – Pró-formação, desenvolvido pela Secretaria de Gestão Pública. Ao todo são 73 vagas para diversas áreas nas unidades culturais. As inscrições acontecem entre os dias 14 e 18 de março por meio do site www.riodasostras.rj.gov.br/estagio.

Para o Centro de Formação Artística existem 67 vagas, sendo10 para Licenciatura em Arte Dramática, 10 Licenciatura em Arte Dramática – Dança, 10 Licenciatura em Arte Dramática – Música, 10 Técnico em Arte Dramática, 10 Técnico em Dança, 10 Técnico em Música, duas de Secretariado Escolar e cinco para Pedagogia. Já para a Casa de Cultura existem cinco vagas para Licenciatura em Artes Visuais. Na sede administrativa da Froc, a única vaga disponível para estágio é para Ciências Contábeis.

O resultado ficará disponível entre os dias 21 e 25 de março e os documentos devem ser enviados para o e-mail estagioriodasostras@gmail.com entre os dias 28 de março e 4 de abril. Em seguida, o candidato deverá aguardar contato telefônico ou por e-mail informando quando deverá comparecer na Secretaria de Gestão Pública para assinatura do termo. A Secretaria está localizada na Rua Campo de Albacora, nº 75, Loteamento Atlântica, na sede da Prefeitura de Rio das Ostras, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h ou das 14h às 16h, exceto feriados.

O edital completo pode ser conferido no Jornal Oficial edição nº 1425 de 7 de março de 2022, disponível no site www.riodasostras.rj.gov.br.

DOCUMENTOS – Os documentos a serem entregues são: comprovante de inscrição no processo seletivo, devidamente assinado; Carteira de Identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante atualizado de vacinação da Covid-19; declaração emitida pela instituição de ensino, em papel timbrado e devidamente assinada pela Coordenação de Estágio ou pela Coordenação do Curso, atestando que cumpriu as exigências acadêmicas para realizar o estágio; Termo de Compromisso de Estágio com os seguintes campos em branco: data do termo, data de início e fim do estágio, local e horário do estágio e nome do supervisor do estágio na Prefeitura, apólice de seguro contra acidentes pessoais.

O PROGRAMA – O Edital tem por finalidade selecionar e formar cadastro de reserva de estudantes regularmente matriculados nos cursos de Ensino Superior, Ensino Tecnológico (superior na área tecnológica), Ensino Médio Técnico Profissionalizante, Educação Profissional, Formação de Professores, Educação Especial e anos finais do Ensino Fundamental na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos das instituições de ensino pública ou privada.

O estágio obrigatório não cria vínculo empregatício de qualquer natureza entre o estudante e o Município, além de não haver remuneração, nem benefícios de auxílio-transporte e auxílio-alimentação. E também caberá à instituição de ensino ou ao próprio estagiário o contrato do seguro contra acidentes pessoais.