Rádio Web Froc já conta com aplicativo para celular

As novidades na Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc) não param e a semana começa com uma boa notícia para os ouvintes da Rádio Web Froc. Desde a última segunda-feira, dia 7, o aplicativo da rádio está disponível para download na Google Play, permitindo que os ouvintes possam escutar toda a programação pelo celular.  Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para o sistema Android. Quem preferir pode baixar o aplicativo pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=io.kodular.apprdio.fundacaoriodasostrasdecultura

O aplicativo proporciona uma comodidade muito maior ao ouvinte que pode levar a Rádio a todos os lugares, pelo próprio celular, e ouvir a programação fazendo atividade física, dirigindo, na academia, andando de bicicleta ou da maneira que preferir. Outra vantagem que o aplicativo proporciona é que ele permite a pessoa solicitar uma música para que ela entre na programação, proporcionando uma interatividade ainda maior. Outro detalhe importante é que, pelo aplicativo, você também pode acessar diretamente as redes sociais da Fundação de Cultura.

PROGRAMAÇÃO – Com a criação do aplicativo, a programação passou a ser 24h. Os programas criados pela equipe de Comunicação da Froc serão repetidos durante o dia para dar oportunidade aos ouvintes de escolherem o horário para escutarem cada um deles. “O Som da Cidade”, por exemplo, voltado especificamente para os músicos da região mostrarem suas composições autorais, é transmitido diariamente às 10h, 16h e 21h. Os horários do “FrocCast”, podcast cultural que fala sobre as ações e serviços da Fundação, são 9h, 15h e 20h; já o “Toque Musical”, que trata temas específicos sobre determinados assuntos e curiosidades, pode ser ouvido às 11h, 17h e 22h. No mês de março, o “Toque Musical” apresenta o “Toque Feminino” que retrata as conquistas de várias mulheres de destaque na história.

Outra novidade é a reprodução, na íntegra, dos shows do Projeto Soul da Casa. Quem não teve a oportunidade de comparecer ao Teatro Popular vai poder curtir os shows na rádio em dois horários diferentes: 12h e 18h.

SOM DA CIDADE – A Fundação Rio das Ostras de Cultura convida os músicos da Região a mandarem suas composições para que façam parte do Programa “Som da Cidade”. A cada semana, a programação das músicas é trocada para dar oportunidade a novos artistas.

Os interessados em se inscrever devem ser maiores de 18 anos e podem encaminhar quantos materiais desejarem. Caso o autor seja menor de idade, ele deve estar devidamente representado por seu responsável legal. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até às 23h59 de 31 de dezembro de 2024, horário de Brasília.

As inscrições devem ser feitas no e-mail radiowebfroc@gmail.come devem conter cópia da carteira de Identidade,  CPF, e um portfólio contendo a comprovação de, no mínimo, um ano de atuação social/profissional nas áreas artística e cultural no Município de Rio das Ostras, ou comprovante de residência,  que ateste o mesmo período, em conformidade com a Lei nº 2.051/2017. Além disso, deve anexar também o material fonográfico em formato mp3, com qualidade de gravação, que possibilite a veiculação pública.