Search

Artesãos de Rocha Leão têm primeira reunião da Mentoria Artística de 2023

Dando continuidade ao Projeto de Mentoria Artística e Técnica da Fundação Rio das Ostras de Cultura, chegou a vez de Rocha Leão. Artistas plásticos e artesãos da localidade tiveram o primeiro contato com o mentor Rodrigo Pontes. A reunião aconteceu na quarta, dia 22, no Empório da Estação, localizado na Praça do Trem.

O encontro também serviu para as primeiras explicações e definições de metodologias que serão aplicadas visando conhecer mais sobre a história e a cultura de Rio das Ostras. A diferença desse grupo para o da Casa de Cultura é com relação à temática que será aplicada. Ao invés da Praça da Baleia, a linha a ser adotada com o grupo de Rocha Leão é voltada para a história e a cultura da localidade. É importante lembrar que os trabalhos realizados serão expostos e vendidos no Empório da Estação.

Com relação ao trabalho, Rodrigo informa que essa mentoria também vai respeitar o estilo e o material usado por cada artista. “O objetivo principal continua sendo criar uma identidade cultural nos trabalhos que venham se referir a nossa Cidade. Com a mentoria, os artistas terão mais ferramentas para produzir o seu material, agregando valor aos produtos que vão contar essa história. Também vamos contribuir para que eles conhecerem novos materiais e conceitos para que possamos ter um artesanato onde possamos ver o mesmo assunto, o mesmo tema, mas com linguagens diferentes”, explicou Rodrigo.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...