Search
Search

Artesãos ganham mais um dia para apresentar peças para avaliação e envio à Feira Rio Artes

Cada artesão pode apresentar de 5 a 10 itens

Mais uma oportunidade para os artesãos que não conseguiram apresentar suas peças para avaliação na segunda e terça-feira, dias 31/03 e 01/04. A Fundação Rio das Ostras de Cultura convoca novamente, todos os artesãos do Município, para submeterem suas peças à avaliação nesta sexta-feira, dia 4 de abril.

As peças selecionadas terão a oportunidade de serem expostas e vendidas na 17ª Rio Artes – Feira da Economia Criativa. Os interessados devem comparecer das 9h às 16h, à Casa de Cultura Bento Costa Júnior, situada na Rua Bento Costa Júnior, no Centro. O atendimento será feito por ordem de chegada e com distribuição de senhas para melhor organização.

Os artesãos podem apresentar de 5 a 10 peças, ficando à critério da Comissão de Avaliação de Artesanato a análise que definirá a qualidade de acabamento, o vínculo com a cidade, sustentabilidade, tamanho, potencial comercial entre outras verificações.

ESCOLHA DAS PEÇAS – As peças que serão enviadas para a Rio Artes devem obedecer a alguns critérios, como serem itens da Mentoria Artística e Técnica com Identidade Cultural para Artesãos, produtos artesanais e gastronomia artesanal.

Nos casos de gastronomia artesanal, os produtos devem estar devidamente embalados e etiquetados, com data de fabricação e validade. Também deve ser considerada a questão de perecibilidade.

Todos os itens devem fazer referência ao Município, seja nas próprias peças ou em suas etiquetas.

RIO ARTES – A Rio Artes é um dos maiores encontros da economia criativa, cultura e empreendedorismo do Brasil. A programação acontece de 9 a 13 de abril, no Centro de Convenções Expomag, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro.

Com expectativa de atrair 30 mil visitantes, a feira reúne grandes marcas, artesãos, produtores criativos, profissionais da moda, beleza, gastronomia e entretenimento. Tudo isso com uma proposta inclusiva, voltada à capacitação, geração de renda e valorização da diversidade cultural brasileira.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...