Artistas de Rio das Ostras são premiadas no 30º Salão Nacional da Primavera de Teresópolis

A arte de Rio das Ostras mais uma vez se destaca em salões e galerias espalhados pelo Brasil. Desta vez, a Fundação rio das Ostras de Cultura tem o prazer de informar que as artistas rio-ostrenses Marina Naves, Isabelle Moço, Vanessa de Almeida Salvadori, Elaine Brazão e Andrea Bernroider participaram com destaque do 30º Salão Nacional da Primavera, realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Teresópolis; e organizado pela Sociedade de Artistas de Teresópolis.

As cinco artistas, que em Rio das Ostras são frequentadoras da Galeria e Ateliê Deslumb’Art, sob a direção da renomada professora e artista Joelma Pinheiro, tiveram seus trabalhos elogiados.

Marina Naves e Isabelle Moço apresentaram quadros realistas, óleo sobre tela. Com máximo merecimento de Destaque e a Comenda da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (Febacla) no Grau de Comendadora Ativista da Cultura Nacional, Vanessa de Almeida Salvadori foi premiada como destaque profissional por conta do trabalho apresentado: “Mandala Flor da Vida”. As artistas plásticas Elaine Brazão e Andrea Bernroider, duas excelentes revelações para as artes plásticas do Brasil, foram premiadas com medalhas de ouro.

Para Andrea Bernroider, a participação no 30º Salão Nacional da Primavera foi a realização de um sonho. “Desde criança, quando via nos filmes as pessoas visitando galerias de arte, achava tudo muito distante. Hoje, participando de um salão tão importante como esse, posso dizer que é um sonho de menina realizado. Estar presente em salão de arte é sempre um prazer, por conta do contato com outros artistas. Independente de ganhar ou não, estar no meio de artistas é o que importa. É claro que ganhar é bom porque não deixa de ser um reconhecimento ao trabalho. Foi tudo maravilhoso”, declarou a artista.

A 30ª edição do Salão Nacional da Primavera pode ser visitada até o dia 5 de novembro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, no bairro de Fátima, e reúne pinturas, esculturas e desenhos de variados estilos, nas categorias amador e profissional. A mostra coletiva reúne artistas de várias partes do Brasil e tem visitação de segunda a domingo, das 10h às 17h, com entrada franca. A Casa de Cultura Adolpho Bloch fica na Praça Juscelino Kubitschek, Fátima. A entrada é franca.

Foto: Artistas Vanessa Salvadori, Andreia Berneroider e Elaine Brazão