Centro de Formação Artística promove evento “Conexões Femininas”

O Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro convida para o evento denominado “Conexões Femininas: Tecendo Redes na Sociedade Digital”, que conta com a exposição “Corpos”, instalada em suas dependências desde o último dia 2 de outubro, e roda de conversa. O projeto, que une exposição e diálogos envolventes, tem como foco debater a crescente objetificação do corpo feminino nos meios digitais.

A mostra, que conta com peças únicas que abordam a violência virtual contra mulheres e seu reflexo na vida cotidiana local, será o ponto de partida para uma conversa aberta, que será realizada no próximo dia 11 de outubro, às 19h30.

A coleção “Corpos” foi criada por Tainá Alves com a colaboração da artista, poetisa e professora Priscila Wandalsen. Composta por diferentes técnicas de arte digital: colagens, fotos das artistas e ilustrações 3D de forma surrealista e impressa em papel couchê fosco e tecido – a mostra traz obras que possibilitam a reflexão e o posicionamento crítico para indagar, mais especificamente, a questão das diferentes formas de exploração da imagem e violência contra o corpo feminino.

Segundo Tainá Alves, o objetivo da exposição e dessa primeira edição do projeto Conexões Femininas é esmiuçar como o feminino é feito visível nos espaços digitais e trazer na roda de conversa um espaço de fala para as meninas e mulheres presentes para abrir discursos de resistência. “A ideia é fazer com que ganhemos visibilidade e que possamos ressignificar o nosso corpo feminino, subjetivando-o como um corpo forte e empoderado. A ideia surgiu em uma conversa mais intimista entre a equipe da produtora Brasiliana Produção Cultural. Após alguns relatos de experiências sobre a exploração e violência contra a imagem e o corpo feminino com o uso de novas tecnologias, sentimos a necessidade de abraçar essa proposta, por uma dor comum que afeta todas as mulheres, para criar esse espaço de discussão inaugurando a primeira edição do Conexões Femininas”, explicou a artista.

“CONEXÕES FEMININAS: TECENDO REDES NA SOCIEDADE DIGITAL”

Até dia 20 de outubro

Local: Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro